Anúncios

Galinhas não botam ou bebem ovos? leia isso...

Share:

Ração concentrada:


Aves criadas presas, principalmente matrizes destinadas à reprodução, dependem de uma alimentação diferenciada, pois apenas o milho não tem condições de prover todos os nutrientes necessários para que seu organismo se desenvolva e conseqüentemente produza aves de boa qualidade e robustez. Nestas condições precisamos alimentá-las com rações com alto teor de nutrientes, como é caso das rações concentradas para poedeiras. Este alimento estimula a produção de ovos e aumenta a qualidade da prole, com pintos saudáveis e menos propensos a enfermidades. Podemos complementar este alimento com cálcio e outros minerais (fósforo, ferro). O cálcio contribui para formação de uma casca mais resistente e por conseqüência uns pintinhos mais fortes, saudáveis e vigorosos.


Alimentação alternativa:


É de vital importância e sem dúvida alguma o segredo de qualquer plantel o emprego da alimentação alternativa. Esta é constituída por: verduras, legumes e etc.


Água limpa, pura e fresca:


Este é um dos requisitos primordiais em todo e qualquer criatório. A galinha em reprodução necessita de muita água para manter a temperatura normal do corpo, também para ajudar a digerir o consumo alimentar concentrado. A ave que esta presa necessita de pelo menos 3 vezes mais água que outra solta. Em alguns casos, tenho ouvido que galinhas suspendem a postura mesmo estando sendo alimentadas de forma correta, é importante lembrar que o ovo é composto de 68% de água, talvez a falta dela venha a acarretar este problema.


Seguindo algumas das informações deste artigo, dificilmente você terá problemas na hora de cruzar seus pupilos com suas matrizes, também reduzirá a perda de ovos bebidos por eles, já que este é outro problema que acontece por falta de nutrientes e de manejo adequado. Espero estar ajudando com estas poucas linhas.


Tomei como base para este artigo, algumas coisas que li, o própio entusiasmo de criador e preservador que também sou e a vontade grande de ver a preservação no Brasil crescer a cada dia mais e mais...


Forte abraço a todos!


23 comentários:

  1. Anônimo3/12/07

    Fabio,

    Valeu por essa dica, eu estou aki com uma galinha q come todos os ovos q bota, vou começar a dar a raçao de poedeiras pra ela pra ver se resolve este problema. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não só a ração de poedeiras, mas tambem a calcificação que pode ser feita com farinha de ostras ou pó de osso, ou até mesmo a própia casca do ovo em forma de farinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/2/10

    mesmo com boa alimentaçãõ minha galinha cotinua não botando . não sei mais o que fazer! espero soução . obrigad.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/9/11

    ola li suas experiencias e vou fazer isso tambem pois tenho galinhas no plantel que esta bebendo os ovos, abrigado ass: jamil olveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimenta comprar casca de ostra e juntas com a farinha das galinhas e podes fazer a todas nao ah problema

      Excluir
  5. minhas galinhas estão bebendo ovos , mesmo com boa alimentaçao !! ja fiz de tudo ate mesmocortar o bico delas mas nada disto adiantou !! o que devo fazer ?? aguardo uma solução .... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/5/15

      Tambem tinha algumas galinha que bebiam os ovos , tentei de tudo , mas vira vicio ... o melhor a fazer é se livrar dela antes que outras pegue o mesmo vicio

      Excluir
    2. Cassia entao essa galinha nao presta tenta trocar com outra

      Excluir
  6. Anônimo29/9/12

    como deixar um galo adulto bom para conbate

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25/4/13

    Quero saber o que fazer com ovos minha chocadeira que esta acima de oc 40oc

    ResponderExcluir
  8. Minhas galinhas tem uma boa alimentação,mas estão muito preguicocas ,elas não querem trabalhar ,assim não da vou a falência .mas amo muito minhas galinhas .obrigado pelas dicas me ajudou muito.um forte abraço para todos.

    ResponderExcluir
  9. Minhas galinhas estão bem alimentadas ,comen frutas,legumes verduras ,milho ração troco água todos os dias mas mão queren trabalhar ,assim não da vou a falência mas amo muito minhas galinhas .obrigado pelas dicas .um forte abraço para todos .

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20/6/13

    mais por que elas comem o ovo mesmo recebendo o concentrado?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo1/9/13

    minhas galinhas estao comendo os ovos mesmo com eu dando a racao pra poedeira e teramicina na aqua o que devo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/2/15

      O meu camarada , muito simples faça debicagem nelas , isto resolverá o problema .
      Um a braço !

      Excluir
  12. Anônimo30/10/13

    MINHAS galinha estao tomando ovos todos os dias QUANDO A GALINHA POE ELA CANTA ENTAO O GALO CORRE LÁ E FICA INSTIGANDO ELAS A COMER OS OVOS , ENTAÕ HOJE SEPAREI O GALO E QUERO VER O RESULTADO DE TUDO ISSO.ATÉ BREVE LOGOVEREI SE FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  13. entao preciso tirar os ovos da galinha e dar comida de alto teor de alimentos para ela
    pois ja é o 2 ovo que ela comena primeira ves eu coloquei ela com meu galo e nao aconteseu nada de quebrar o ovo mas agora ela esta com o galo do amigo do meu pai

    ResponderExcluir
  14. entao preciso tirar os ovos da galinha e dar comida de alto teor de alimentos para ela
    pois ja é o 2 ovo que ela comena primeira ves eu coloquei ela com meu galo e nao aconteseu nada de quebrar o ovo mas agora ela esta com o galo do amigo do meu pai

    ResponderExcluir
  15. entao preciso tirar os ovos da galinha e dar comida de alto teor de alimentos para ela
    pois ja é o 2 ovo que ela comena primeira ves eu coloquei ela com meu galo e nao aconteseu nada de quebrar o ovo mas agora ela esta com o galo do amigo do meu pai

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante vossa publicação , alem do maos você está sendo um preservador do intusiamo que todos deveriamos ter , face a grande demanda de consumo de alimentos no Brasil, pRabens . Walfrido Paulista

    ResponderExcluir
  17. Parabens pela iniciativa, vez que devemos pensar mais na iniciativa de mais produtores de alimentos de qu.e tanto precisa e cresce o consumo em nosso Pais.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16/8/15

    Minhas galinhas estavam pondo um dia e outro nao .Agora pararam de por o que eu faco?

    ResponderExcluir
  19. Minhas galinhas são criadas soltas na roça e não estão botando. Não sei mais o que fazer. Comem milho todos os dias

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!