Anúncios

Galo combatente nacional, o verdadeiro sangue em sua origem.

Share:

O galo combatente nacional, é fruto da miscigenação de duas raças puras, o Malaio e o Bankiva. O malaio original era um galo grande de poucas penas, pernas e peito fortes, asas curtas e não voava. Desta ave descendem todos os malaióides, entre eles os combatentes Japoneses, indianos e o nosso nacional. O galo Bankiva, por outro lado era pequeno, de asas longas e empenamento abundante, calda grande na vertical, vivia em árvores e era excelente voador, tendo asas muito fortes. Desta pequena ave, descenderam todos os combatentes bankivóides, entre eles os combatentes da Europa, América do Norte, Central e quase toda América do Sul.

Os bankivóides são de menor tamanho do que os galos malaióides, japoneses e indianos. Pesam cerca de 2.0 Kg e apresentam cor avermelhada com crista e barbelas pequenas, existe grande comércio entre América do Norte, Central e do Sul e Europa.

O Combatente Shamo - É uma raça oriental, levada da Tailândia (Sião) para o Japão, faz parte do subgrupo das raças malaias. São admitidas as variedades preta, preta de peito avermelhado e escuro, são aves com bom tipo esportivo, tratam-se de aves de grande porte, posição muito vertical, muito musculosa, de penas curtas, escassas e bem aderentes ao corpo e cabeça de gavião. Apresenta crista de ervilha. Quando adultos os machos chegam a pesar 4,994 Kg e as fêmeas 3,178 Kg. As galinhas produzem cerca de 80 ovos de casca tendendo ao marrom com cerca de 55g.

Falando ainda de raças puras, existe a variedade Aseel (Azil), é considerado imbatível em sua categoria e o melhor combatente do mundo no seu sistema de briga. Especialistas dizem que não há campeão que não tenha sangue de Aseel em suas veias. As variedades mais difundidas são o Sonotol (de estatura mais alta e coloração avermelhada como predominante) e o Rajah-Murgh (que significa o mais alto grau de nobreza).

Nas linhas acima foram descritos os três pilares principais da formação do galo combatente nacional. Vale saber que existem outros tipos de ramificações raciais, um exemplo disso, os galos Tailandeses, que a exemplo dos nacionais também têm grande porcentagem de sangue das raças puras em sua formação.

Com os cruzamentos fechados que vem sendo empregados nos diversos pontos do país, por criadores conscientes e a cada dia mais entendidos no assunto, tende a melhoria desta qualidade mais e mais, talvez as gerações futuras possam usufruir livremente da qualidade hoje almejada e da liberdade de ser criador e preservador neste País.

Portanto o combatente nacional de boa origem carrega em suas veias boa parte do banco genético mencionado, tendo assim, alta qualidade e sendo classificado como um dos dez melhores galos do mundo. Com este conhecimento, podemos afirmar que o galismo no Brasil é sem dúvida uma cultura enraizada, milenar e sobre tudo, que move uma grande paixão.

Escrito por: FCSouza DG Dicas Galísticas

26 comentários:

  1. Boa noite, eu gostaria de saber se você vende ovos galados da raça aseel e quanto fica a dúzia para o cep 69914460,estou aguardando resposta.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo30/8/11

    gostaria d comprar ovos da raça tailanades puros de verdade,o meu e-mail e jacobina-filho@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/9/11

    oi vc pod m falr quanto custa uma duzia de ovos aqui para novo hamburgo rio grande do sul.ou m mande email marceloatzlange@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo31/12/11

    SOU UM VERDADEIRO FANATICO POR GALOS DE COMBATE

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/4/12

    Amigo fico muito feliz ao ler as tão importantes dicas galisticas. Assim como os povos onde o Brasil é o encontro de todos os povos, acontece também com os galos, o Brasil é o encontro de quase todas as raças de galos do mundo e futuramente teremos um patrimônio genetico de fazer inveja a todos os criadores do mundo portanto vamos dar vivas ao Brasil e a todos os criadores de galos combatentes do nosso amado País.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14/7/12

    o que vc tem pra falar do aseel calcutá?gostaria de saber mais sobre esta raça.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/2/13

    moro no Rio de janeiro quero voltar a criar galos combatentes vocês vendem cria da raça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18/2/14

      tenho uma criaçao bem boa de uma raça bem batedo filho do galo do guto do parana / so tenho 03 galinha posso de vender os ovos dela
      participo de quaze toda as rinha do ms gosto muito de jogar nas briga
      tenho pouco mas por que mora na cidaede dourados tel 67,96621940

      Excluir
    2. Anônimo4/5/15

      Quero comprar

      Excluir
  8. Anônimo4/4/13

    voce tria ovos da raça aseel e o valor da duzia cep 87910000

    ResponderExcluir
  9. Entre os 10 melhores do mundo?Rapidos,fortes,resistentes e teem otimo metodo de combate.Considero-o o melhor do mundo,não quero discutir, apenas discordo,mas quero paz.Parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/3/15

    ola eu gostaria de ovos do raça aseel rajah murgh alguém tem pra vender?
    61 98237379

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/9/15

    Olá boa noite gostaria de saber o valor de uma dúzia de ovos da raça dos ponta de bico

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/9/15

    Sou criador desde 1983 gosto muito de galos combatentes, seus animais são muito bonitos, espero resposta boa noite.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/9/15

    Espero resposta tenha uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  14. muito obrigadoo eu amo galos combatentes tenho das raças indio puro koka indio barbudo e indio tailabdes ..

    ResponderExcluir
  15. Cara adoro galo combatente crio porque me sinto bem com eles

    ResponderExcluir
  16. Cara adoro galo combatente crio porque me sinto bem ao lado deles

    ResponderExcluir
  17. Cara adoro galo combatente crio porque me sinto bem com eles

    ResponderExcluir
  18. Não acredito que o combatente nacional tenha esse tanto de raças. Pra mim o galo índio é 1 só. E de uma linhagem só ou seja 7 irmãos todos os 7 maxos iguais.. Ass-Galista:Roberto PRIMO

    ResponderExcluir
  19. Não acredito quê o índio nacional tenha esse tanto de raças.Pra mim o galo índio nacional é 1 só. 7 irmãos todos os 7 iguais...Ass galista Roberto primo

    ResponderExcluir
  20. Alguem com tailandês puro de verdade porque só encontro mestiços e os caras falam que é puro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!